Cidades

José Stopa critica infraestrutura de Cuiabá: “Ando pela cidade e fico triste”

Vice-prefeito diz que problema está na gestão de Júnior Leite na Limpurb, mas não evita respingo em Emanuel Pinheiro

2 minutos de leitura
José Stopa critica infraestrutura de Cuiabá: “Ando pela cidade e fico triste”
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O vice-prefeito José Roberto Stopa criticou falhas e falta de serviços na infraestrutura de Cuiabá. Ruas esburacadas e locais com capim alto são casos comuns na capital. A situação persiste ao menos desde o começo do ano.

No fim do ano passado, Stopa disse que o problema financeiro poderia afetar o cronograma de obras em Cuiabá, e a situação foi amenizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Agora, ele criticou pontualmente o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Júnior Leite, também responsável pela infraestrutura. Em entrevista à TV Vila Real nesta semana, Stopa, que já exerceu a função, disse que o trabalho Limpurb não é satisfatório.

“Hoje eu ando por Cuiabá e fico triste. É preciso deixar claro que eu não concordo com o trabalho desenvolvido na Limpurb. Tem um secretário lá e eu já respondi várias que ele tem vários problemas”, afirmou.

Apesar do vice isentar o prefeito Emanuel Pinheiro, as reclamações respingam nele. Em outra entrevista recente, Stopa foi mais direto na sua opinião sobre o problema na gestão e citou uma conversa Emanuel sobre a troca de secretários.

“Eu disse para ele em uma reunião que, se eu ficar 15 dias no comando da prefeitura, quando ele voltar eu vou ter trocado pelo menos 2 secretários”, afirmou Stopa.

Procurado, o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Júnior Leite, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

De olho em 2024

Stopa tem estado numa relação intricada que reflete a eleição para prefeito do próximo ano. O atrito dele com o diretor Júnior Leite tem servido para fazer críticas indiretas à gestão de Emanuel Pinheiro.

As reclamações do descuido com a infraestrutura da cidade são acompanhadas por ponderações sobre o que seria bom e o que seria ruim no mandato do prefeito.

“Cada gestão é única, têm coisas que merecem ser continuadas e têm coisas que não merecem ser continuadas, mas isso vai ser estudado e planejado em um programa que vai ser feito para Cuiabá”, disse.

Stopa está na tentativa de distinguir a imagem dele da do prefeito Emanuel Pinheiro. Nos últimos anos, no papel de vice, ele se imbuiu das ideias de gestão de Emanuel.

Paralelamente, o mandato de Emanuel em Cuiabá entrou em desgaste. Além das operações policiais, problemas financeiros apareceram. Dívidas trabalhistas com servidores, atraso nas contas com empresas na Saúde e piora da situação financeira. O resultado até o momento foi uma intervenção administrativa e queda avaliação fiscal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes