Política

Jayme e Wellington podem usar eleição do ano que vem como ensaio para 2026

Senadores dizem ter condições de entrar na disputa à sucessão do governador Mauro Mendes

1 minuto de leitura
Jayme e Wellington podem usar eleição do ano que vem como ensaio para 2026
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL) devem entrar na campanha do próximo ano de olho no governo em 2026. Eles declararam que pretendem disputar o comando do estado com ou sem o apoio do governador Mauro Mendes. 

A eleição de 2024 pode ser usada como um balão de ensaio, para medir a força política própria e as vantagens de articulação. Vale lembrar que Mauro Mendes foi reeleito em 2022 com o apoio de 140 dos 141 prefeitos. 

“É natural a possibilidade de eu ser candidato a governador, porque eu não posso ser candidato a senador, e continuo no meio do mandato. [Mas] eu sou homem de partido, a definição sempre será do partido”, disse Wellington Fagundes. 

Jayme Campos, que vem cultivando a intenção de disputa há meses, disse com pouca modéstia que conseguiria se eleger governador sem o apoio de Mauro Mendes.  

“Se eu entender, esquece, sai da frente, eu sou vencedor. Eu tenho serviço prestado, a minha história já fala por si só. Eu não vou perder tempo, eu vou costurar [articular]. Eu sei fazer uma boa costura, sem falsa modéstia”, afirmou. 

A eleição de 2024 pode servir de preparação para ambos. Os objetivos do União Brasil e do PL (Partido Liberal) são ampliar seus domínios em prefeituras e câmaras municipais. Quanto maior espectro partidário, maior a influência na eleição seguinte. 

Wellington Fagundes foi adversário de Mauro Mendes em 2019. Jayme Campos disputou eleição ao governo, pela última vez, no início da década de 1990 e foi eleito para o mandato de 1992 a 1995. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes