Cidades

Irmão de prefeita de Sinop é preso por suspeita de peculato

Jaime Dallastra é acusado de subtrair material de concessionária e levar para fazenda da irmã prefeita

2 minutos de leitura
Irmão de prefeita de Sinop é preso por suspeita de peculato
Foto: Assessoria Polícia Civil de Mato Grosso

O secretário de Governo de Sinop (500 km de Cuiabá), Jaime Dallastra, e irmão da prefeita, Rosana Martinelli, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (2) por suspeita de envolvimento em crime de peculato.

Segundo a Polícia Civil, em ação integrada com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi constatada a subtração de material da concessionária Rota Oeste, sem a devida autorização.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 15 horas para verificar a informação de que no KM 815 da BR 163, no município de Sinop, estava ocorrendo a subtração de material de propriedade da concessionária. No local, foi constatado que havia uma máquina composta pelo caminhão trator e parte de material fresado de asfalto que já havia sido carregado e transportado.

Questionado, o motorista do caminhão informou que havia recebido ordens para fazer o transporte do material para a fazenda Selo Verde, propriedade da prefeita da cidade e que já havia feito duas viagens, apresentando um ofício assinado pelo irmão da prefeita.

O Inspetor de Qualidade da Rota Oeste relatou que houve uma denúncia para a Rota do Oeste informando que havia uma pá carregadeira retirando o material (material fresado de asfalto) de propriedade da concessionária e que se deslocou até o local dos fatos para solicitar o documento de autorização para carregamento e transporte do material.

Foi apresentado um ofício, porém o referido documento não era de conhecimento do setor responsável pela liberação, que recebeu a orientação do chefe imediato para registrar boletim de ocorrência junto à Delegacia de Sinop.

Diante dos fatos, o irmão da prefeita foi conduzido a Delegacia de Sinop e após ser interrogado pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro, foi autuado em flagrante pelo crime de Peculato.

O que disse a prefeitura?

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (2) o procurador geral do município de Sinop, Ivan Schneider, afirmou que a prefeitura não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido nessa terça-feira (1º) e que, inclusive, nenhum dos veículos ou motoristas encontrados na situação tinham qualquer ligação com a prefeitura.

Schneider disse, ainda, que o secretário Jaime Dallastra já foi liberado, está em casa e deverá responder pessoalmente sobre o que o teria motivado a praticar as ações.

Já em relação à prefeita Rosana Martinelli, o procurador geral disse que ela está a par do ocorrido, mas não acompanha o caso, pois está com o marido em São Paulo, onde ele realiza um tratamento de saúde.

LEIA TAMBÉM

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes