Crônicas Policiais

Investigado por abuso de diversas crianças e adolescentes em MT é preso

Investigações iniciaram após denúncia de uma vítima de 12 anos, que era abusada desde os 6 anos de idade

2 minutos de leitura
Investigado por abuso de diversas crianças e adolescentes em MT é preso

Um homem acusado de abusar sexualmente de diversas crianças e adolescentes em Nova Santa Helena (600 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, hoje (19), após investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Itaúba (600 km da Capital).

A ordem de prisão contra o homem de 59 anos foi decretada pela Justiça com base em investigações de dois inquéritos policiais, instaurados na Delegacia de Itaúba, para apurar abusos praticados contra duas vítimas, de 9 e 12 anos de idade.

As investigações iniciaram em janeiro de 2023, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos. Segundo as Polícia Civil, a vítima era abusada desde os 6 anos de idade pelo suspeito, que era tido como “padrinho” da sua mãe.

Na apuração dos fatos, foi realizada a escuta especial da vítima, que, em seu depoimento, confirmou os abusos praticados pelo investigado. Nesta semana, a equipe da Delegacia de Itaúba recebeu uma nova denúncia contra o suspeito, que teria abusado sexualmente de uma sobrinha/neta de apenas 9 anos.

Durante as investigações, também foram levantadas diversas informações de que o investigado teria envolvimento com o abuso de outras crianças em Nova Santa Helena.

Com base no apurado, o delegado de Itaúba, José Getúlio Daniel, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida hoje (19), em Nova Santa Helena.

“É importante que os pais e responsáveis mantenham um relacionamento de confiança com seus filhos, especialmente para criarem um espaço de segurança para que as crianças/adolescentes se sintam seguros em se manifestar diante de condutas que violem seus direitos”, disse o delegado.

Em casos de denúncias de abuso sexual, a Polícia Civil pode ser acionada através do 197, o sigilo é absoluto, se mantendo a disposição para investigar crimes e acolher vítimas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes