Número de mortes por covid-19 diminui em Cuiabá após reabertura

Número de óbitos registrados no mês passado foi três vezes menor na comparação com julho

(Foto: Maros Vergueiro/Secom-MT)

O número de mortes pela covid-19 teve desaceleração rápida em Cuiabá no mês passado, coincidindo com o restabelecimento gradual das atividades econômicas. 

Dados dos boletins diários da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que, de 4 de agosto a 4 de setembro, a quantidade de óbitos registrada foi de 226 (passando de 579 para 805 no total, em Cuiabá). 

Se comparado com os dados dos 30 dias anteriores, o avanço foi bem menor. De 4 de julho a 4 de agosto, as mortes cresceram 150%, somando 348 mortes (nesse período o número total de mortes passou de 231 para 579). 

Mato Grosso

No Estado, uma desaceleração também foi registrada. Entre julho e agosto o número de mortes cresceu 154% e, entre agosto e setembro, 46%.  

Nos últimos 30 dias, a proporção de casos na região metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande) em relação ao interior também teve recuo semelhante ao de óbitos. 

No começo de agosto, as cidades da região concentram 38,8% do total de casos em Mato Grosso. No começo deste mês, o volume estava em 18,7%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMenina de 10 anos morre após ser atendida em PS, UPA e PSF e polícia investiga causa
Próximo artigoTRE de volta