Crônicas Policiais

Idoso sofre com fake news dizendo que espancou e matou um cachorro

1 minuto de leitura
Idoso sofre com fake news dizendo que espancou e matou um cachorro
Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

Um idoso de 83 anos passou por uma situação constrangedora na cidade de Água Boa (740 km de Cuiabá) nessa semana. Ele teve seu nome vinculado a uma notícia falsa que dizia que ele havia espancado e matado um cachorro – e a calúnia se espalhou pela cidade.

A neta do idoso procurou a delegacia com ele na quarta-feira (14) e contou que um site de notícias publicou nas redes sociais uma reportagem dizendo que seu avô havia espancado e matado um cachorro, utilizando uma faca.

A notícia se espalhou pela cidade e viralizou nas redes sociais, fazendo com que a Polícia Militar fosse até a casa do idoso confirmar se o crime realmente havia acontecido.

Na residência, no Bairro Cristalino, em Água Boa, os policiais constataram que a notícia publicada pelo site era falsa e que, com o conteúdo viralizado, o idoso havia sido vítima de calúnia e difamação.

Os militares orientaram o idoso a procurar a polícia e a registrar um boletim e ele assim o fez, denunciando o site e o repórter responsável pela matéria.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes