Crônicas Policiais

Homem vai a presídio avisar que detento havia acabado de pular o muro

1 minuto de leitura
Homem vai a presídio avisar que detento havia acabado de pular o muro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O detendo Francismar Chrisostomo de Barros, 44 anos, que estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé) cumprindo pena por homicídios, pulou o muro da penitenciária no início da tarde de sábado (23) e fugiu sem que nenhum servidor percebesse.

Franscismar já cumpriu 11 anos e meio de sua pena, mas ainda precisa cumprir mais de 49 anos.

Conforme o boletim de ocorrência da fuga, por volta de 13h30 estava sendo finalizado o primeiro turno de visitas no Carumbé e, como de costume, os detentos foram retirar as caixas de alimentação e retornar à cela.

Porém, minutos depois, um homem desconhecido bateu no portão principal da penitenciária afirmando ter visto um presidiário pulando o muro. Os agentes checaram e constataram que o detento fugitivo era Francismar.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Francismar arrombou a porta do almoxarifado, pegou uma escada, colocou no muro e pulou. Ele ainda utilizou uma corda artesanal – conhecida como “Maria Tereza” – para descer pelo muro da unidade.

Equipes foram direcionadas a buscas pelo detento, porém, ele não foi encontrado e segue foragido. Quem tiver qualquer notícia que leve ao paradeiro do fugitivo pode entrar em contato com a polícia pelo 190.

A Sesp informou que será aberto processo administrativo disciplinar para apurar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes