Crônicas Policiais

Jovens fazem família refém, ameaçam matar crianças e acabam detidos

2 minutos de leitura
Jovens fazem família refém, ameaçam matar crianças e acabam detidos
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma família moradora do bairro Nova Esperança, em Cuiabá, teve sua casa invadida na tarde de domingo (24), quanto estava reunida. Quase todos foram feitos reféns e até crianças foram ameaçadas de morte. Só o pai, de 59 anos, conseguiu se esconder no banheiro com um celular. Foi ele quem ligou para a polícia, que prendeu três dos quatro suspeitos pelo crime.

O assalto aconteceu por volta das 15h30. Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas viram quatro jovens andando na rua em frente à casa e, a princípio, não suspeitaram de nada. Alguns minutos depois, foram surpreendidos com os quatro já dentro da propriedade.

Os jovens estavam armados, renderam mais de cinco pessoas e as trancaram em um quarto. Fugiram levando pertences e um veículo Prisma prata.

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Força Tática atenderam a ocorrência e encontraram o Prisma, em fuga, nas proximidades do local do crime. Uma perseguição foi iniciada e os suspeitos perderam o controle do carro, bateram no canteiro central da rodovia MT-040 e abandonaram o veículo.

Os jovens ainda tentaram fugir a pé por um matagal. A equipe da Força Tática também entrou na mata, encontrou três dos quatro suspeitos e ordenou que se entregassem. Um deles, de 18 anos, não obedeceu, apontou a arma para os policiais, que reagiram atirando. Nenhum deles, contudo, foi atingido.

A arma que estava com o jovem de 18 anos foi apreendida. Os outros dois têm 17 anos. O quarto suspeito de participar do crime conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

As vítimas reconheceram os suspeitos e relataram aos policiais, segundo o boletim de ocorrência, que o jovem de 18 anos era o mais violento. Era dele que partiam as ameaças de matar a todos, principalmente as crianças.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), onde o caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha ou bando armado e resistência à prisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes