Brasil

Homem que furtou cópia da Constituição durante vandalismo é preso pela Polícia Federal

A primeira cópia da constituição federal de 1988 estava no prédio do Supremo Tribunal Federal quando foi levada pelo vândalo

1 minuto de leitura
Homem que furtou cópia da Constituição durante vandalismo é preso pela Polícia Federal
(Foto: reprodução)

Um homem identificado como Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, foi preso pela Polícia Federal em Varginha (MG), na tarde de ontem (25). O homem foi identificado como o responsável por furtar a primeira cópia da Constituição Federal de 1988, que estava no prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

De acordo com a Polícia Federal, o homem se entregou quando soube que estava com um mandado de prisão em aberto em decorrência do furto da cópia da constituição.

O furto teria acontecido durante o vandalismo que aconteceu na praça dos três poderes, no dia 8 de janeiro, quando um grupo de extremistas depredou diversos prédios públicos da União em manifestação contra o presidente Lula (PT).

Desde o acontecimento, os envolvidos no episódio estão estão sendo investigados e presos pela Polícia Federal pelo crime de vandalismo e terrorismo.

Cópia recuperada

Antes de ser preso, o homem já havia entregado a cópia da constituição federal que havia levado para Minas Gerais.

A cópia estava inteira, mas havia sofrido algumas pequenas danificações em decorrência do manuseio inadequado no transporte para Minas Gerais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes