Cidades

Homem morre atropelado por Hilux; motorista tentou fugir sem prestar socorro

2 minutos de leitura
Homem morre atropelado por Hilux; motorista tentou fugir sem prestar socorro
Foto: PJC/MT

Danilo Rosa da Silva, 33, morreu no fim da tarde deste sábado (23), em Cuiabá, após ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por J.P.S., 57. O motorista tentou fugir do local do acidente, no bairro Parque Cuiabá, sem prestar socorro.

Acionada pela Ciosp, uma equipe de investigadores se deslocou até o local do crime por volta das 18h e verificou que o veículo não se encontrava na posição final. Duas viaturas da Polícia Militar também estiveram presente no local, acionando a Politec.

Pela análise dos vestígios encontrados e informações de testemunhas, foi possível presumir que a caminhonete trafegava na Avenida 3 (Valter Gallucci), sentido Centro. O atropelamento teria ocorrido no cruzamento com a Rua C-3, quando Daniel saiu da via caminhando na faixa de rolagem da avenida.

De acordo com atestado médico, a vítima faleceu ainda no local. As circunstâncias deverão ser esclarecidas pelo laudo da Politec que tem prazo de 10 dias.

Ainda segundo informações de testemunhas, o condutor chegou a parar o veículo, descer e caminhar até a vítima. Ao verificar a gravidade da situação, voltou ao carro e tentou fugir sem prestar socorro.

Logo após o fato, uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o condutor na avenida Palmiro Paes de Barros, próximo ao Posto Atalaia, localizado a 700 metros do atropelamento. Ele foi encaminhado à delegacia sem lesões corporais.

De acordo com boletim de ocorrência, o teste de bafômetro constatou que o motorista não estava alcoolizado.

Em análise do local do acidente, a Polícia Militar ressaltou que a via estava em bom estado de conservação e devidamente sinalizada. A caminhonete foi recolhida para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por guincho conveniado.

O motorista será processado por homicídio culposo ao dirigir com CNH vencida a mais de 30 dias. O veículo, segundo a PM, também não estava devidamente licenciado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes