Bombou na web

Hacker que roubou e divulgou “nudes” de Jennifer Lawrence é condenado a 8 anos de prisão

1 minuto de leitura
Hacker que roubou e divulgou “nudes” de Jennifer Lawrence é condenado a 8 anos de prisão
(Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

O famoso hacker George Garofano, de 26 anos, foi condenado a 8 anos de prisão por ter roubado e compartilhado fotos íntimas de mais de 200 pessoas através de suas contas no iCloud. Entre as vítimas estão algumas estrelas de Hollywood, incluindo Jennifer Lawrence, Kate Upton e Kirsten Dunst.

O trágico episódio aconteceu em 2014 quando o hacker ainda era universitário. A princípio ele cumpriu três anos em liberdade condicional e 60 horas de serviços comunitários, mas foi condenado a uma pena mais pesada por seus crimes depois que algumas de suas vítimas recorreram.

O hacker George Garofano após o julgamento (Pounds, Hearst Connecticut Media)

George Garofano confessou que agia com mais três hackers e que fingia ser um membro da equipe da Apple e contatava os usuários com mensagens para conseguir mais informações sobre suas contas e roubar os dados.

A atriz Jennifer Lawrence disse que o incidente é o equivalente a um “crime de sexo” igual ao estupro e por isso pediu uma mudança na lei, para que penas mais pesadas sejam fixadas. Os outros três hackers que agiam com Garofano ainda serão sentenciados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes