Guitarrista da Vanguart, David Dafré interpreta clássicos do rock no Kartell

No dia seguinte ao show da banda, em Cuiabá, o músico também mescla apresentação solo com canções autorais e convida amigos para uma canja

“Vamos curar a ressaca do amor por Vanguart no Kartell”, avisou David Dafré, nas redes sociais. Isso porque o guitarrista dará sequência ao fim de semana com show solo no Kartell Kustom House, um dia após a apresentação da banda cuiabana na próxima sexta-feira (27), no Cine Teatro Cuiabá. Será no próximo sábado (28), a partir das 22 horas, com entrada a R$ 12.

Na ocasião, o músico cosmopolita volta a capital que reuniu os parceiros e interpreta sucessos do rock’n’roll de 1990. Serão releituras das bandas que influenciaram a trajetória do guitarrista e que recentemente, dividiram o palco do Lollapalooza Brasil com a Vanguart. Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Oasis serão algumas delas. The Beatles e Chuck Berry também não ficarão de fora da lista.

Dafré fará releitura de clássicos que influenciaram sua trajetória e recentemente, dividiu com a banda, o palco no Lolapalooza

Em março, a banda que saiu de Cuiabá para ganhar os holofotes brasileiros, construindo base em São Paulo, subiu ao Palco Ônix, em um dos maiores festivais do segmento alternativo do rock brasileiro. Resultado de dez anos de formação, quatro álbuns de estúdio, dois DVDs, diversos videoclipes, prêmios e canções emplacadas em novelas e paradas de sucesso.

Algumas delas talvez estejam no repertório de Dafré, assim como composições de seu trabalho autoral solo, que o músico aproveita a oportunidade para mostrar aos cuiabanos. “Vou misturar as duas coisas [composições e interpretações]. Como o show lá deve mais longo, consigo tocar tudo. Os sucessos do Vanguart, talvez, estou guardando para sexta”, provoca.

David revela ainda que a ocasião deve marcar grandes encontros entre músicos amigos. “O cineasta Bruno Bini talvez suba para tocar, tivemos banda junto. O Ricardo Sardinha, guitarrista da banda Strauss, é sempre bem-vindo. O baixista Jean Bass também já deixou avisado que vai tocar. E o João Reis, que lançou recentemente um trabalho solo e é uma pessoa que eu quero muito ter por perto”, conta.

David Dafré é canadense, mas se mudou para o Brasil aos 13 anos e descobriu na guitarra companhia, amigos e uma vocação. Atualmente, após anos descobrindo o país com a Vanguart, o músico realiza o seu primeiro EP digital ‘To Dorothee From Leonard’, composto por um repertório indie experimental, com acordes e estilo que mesclam suas duas nacionalidades.

“Meus projetos solos estão mais introspectivos. Estou no momento de criação, tentando decidir como quero me apresentar. Se é mais instrumental como compositor ou como cancioneiro, cantando…”, reflete o músico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInteração entre indígenas e não-indígenas marcam encontro em Cuiabá
Próximo artigoMPF faz recomendação para facilitar licença ambiental de assentados

O LIVRE ADS