Governo lança concorrência para transporte entre quatro municípios

Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Sinop deverão receber propostas para serviços básicos e diferenciados com início de operação em 2023

(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abriu concorrência pública para o transporte coletivo rodoviário intermunicipal. Serão concedidos cinco lotes, de categoria básica e diferenciada, para os mercados de Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Sinop. 

O critério para seleção das empresas vencedoras será o de menor valor da tarifa do serviço. As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com a proposta comercial e a documentação de habilitação em 23 de maio. 

Para o mercado de Cáceres e Alta Floresta, a licitação será para a categoria básica, para Barra do Garças será a diferenciada, com critério de viagens com mais conforto e menos tempo, com veículos com ar-condicionado, sanitários e maior espaçamento entre as poltronas, e valor de tarifa maior. Para Sinop, serão licitadas as categorias básica e diferenciada. 

A previsão do edital é que o contrato de concessão seja assinado em 9 de setembro deste ano. Após essa assinatura, as empresas vencedoras terão seis meses para iniciar a operação. Nesse intervalo, as empresas deverão disponibilizar garagens, pontos de apoio e frota. 

Os serviços serão concedidos por um prazo de 20 anos, a contar do sétimo mês após a assinatura do contrato. O objetivo da licitação é que o serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal seja prestado de maneira eficiente.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFiscalização de prefeitos
Próximo artigoFim da pandemia? Governo anuncia fim da emergência sanitária no Brasil