Política

Governador diz que para manter índices de criminalidade baixos é preciso “leis inteligentes”

Mauros Mendes acredita que o Brasil precisa encontrar uma maneira de desestruturar a cadeia de crime

1 minuto de leitura
Governador diz que para manter índices de criminalidade baixos é preciso “leis inteligentes”
(Foto: Mayke Toscano / Secom-MT)

O governador Mauro Mendes disse que o combate aos crimes depende de “pensamento estratégico” e “leis inteligentes” para manter os índices baixos e sob controle.

“Nós precisamos mudar duramente as normas para mudar a certeza de impunidade que existe. Nós, o país, precisamos encontrar uma maneira de desestruturar a cadeia de crime”, disse.

A declaração foi feita hoje (18) na cerimônia de entrega de armas de alta precisão às forças de segurança. Mendes lembrou o histórico recente no país de aumento de criminalidade, com expansão das facções criminosas.

Segundo ele, a posse de armas pesadas tem um efeito temporário no combate. Mas, a erradicação dependeria de normas que minem a organização de crimes.

“No curto prazo, os criminosos podem recuar, ficar acuados. Mas, se não tivermos uma mudança dura, daqui 20 anos vamos continuar falando que as coisas só pioraram”, disse.

O governador citou como exemplo de falha na segurança nacional o comando de facções por líderes criminosos presos há décadas.

Mauro também critica a legislação penal em vigor, que autoriza a soltura de suspeitos de crimes horas após a prisão.

O governo entregou 45 fuzis Sig Sauer comprados por R$ 1,2 milhão. As armas serão entregues a policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que atuam no interior de Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes