Principal

Gilmar Mendes pode renunciar ao STF em setembro para disputar o Senado

1 minuto de leitura
Gilmar Mendes pode renunciar ao STF em setembro para disputar o Senado

José Cruz/Agência Brasil

Ministro Gilmar Mendes

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deverá renunciar ao cargo em setembro para disputar uma vaga no Senado por Mato Grosso em 2018. A informação foi dada nesta segunda-feira (7) pelo jornalista Claudio Tognolli, do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan. 

Segundo o jornalista, duas fontes próximas ao ministro confirmaram a informação. Há cerca de um mês, a mesma informação foi ventilada pelo Morning Show. A assessoria do ministro nega e afirma que ele não tem pretensões políticas no momento.

Gilmar Mendes é conhecido por sua atuação polêmica. Ele é mato-grossense, nascido em Diamantino (a 183 km de Cuiabá), e está no STF desde 2002, quando foi indicado à vaga pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. À época, Mendes era Advogado-Geral da União. 

Prazo e vagas

De acordo com a lei eleitoral, o ministro tem até abril do ano que vem para deixar o cargo no STF se quiser candidatar-se nas eleições de outubro.

Ele poderia assumir uma das duas vagas que serão disputadas no Estado em 2018. Hoje, elas são ocupadas pelo senador Cidinho Santos (PR), suplente do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e José Medeiros (PSD). Ambos pretendem disputar a reeleição.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes