Fora de si, jovem atropela padrasto, sobe no telhado e ameaça se matar

Bope, bombeiros, Rotam e Força Tática tiveram que ser acionados para convencer o rapaz a descer do telhado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um jovem de 21 anos foi preso nesse domingo (18) depois de causar um tumulto ao atropelar o padrasto, bater o carro enquanto fazia manobras perigosas, subir no telhado e ameaçar tirar a própria vida.

O caso aconteceu durante a madrugada do domingo, por volta das 02h20, no Bairro CPA IV, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada logo após o atropelamento e conversou com uma senhora que se apresentou como esposa da vítima e mãe do suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, o jovem pegou o carro da mãe e saiu dirigindo pela rua. Próximo à casa da família, ele começou a fazer manobras perigosas, como derrapagem e cavalinho de pau.

Irritado com a ação do enteado, o padrasto saiu da casa e começou a gritar com ele, o que fez o rapaz jogar o carro em cima do padrasto, o atropelar e arrastar por alguns metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima.

Depois do atropelamento, o suspeito ainda bateu contra uma árvore, desceu do carro, entrou em casa, pegou uma faca, subiu no telhado e começou a ameaçar tirar a própria vida.

Como o jovem estava fora de si, os policiais precisaram acionar equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros, da Rotam, da Força Tática, o oficial de área e viaturas do 3º Batalhão da PM.

Depois de muita negociação e conversa, o suspeito se acalmou e decidiu descer do telhado. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, com escoriações na boca, queixo e pernas, causadas na colisão com a árvore.