Biblioteca Estevão de Mendonça abre inscrição para curso gratuito de Braille

 A capacitação terá 40 horas e ocorrerá de 02 a 13 de setembro

Imprensa/Secel-MT

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abre inscrição  para o Curso Sistema de Leitura e Escrita em Braille e Tecnologia Assistiva. São 60 vagas gratuitas disponíveis para pessoas com deficiência visual, professores ou público geral interessado aprender mediação de leitura e pesquisa no método Braille.

Os interessados deverão ter no mínimo 12 anos de idade. A inscrição será feita na sede da instituição, no Centro de Cuiabá, até o dia 30 de agosto. A capacitação terá 40 horas e ocorrerá de 02 a 13 de setembro. Serão duas turmas, numa no período matutino (8h às 12h) e outra no vespertino (13h30 às 17h30).

O conteúdo inclui um breve histórico sobre o sistema Braille e sua importância na alfabetização, o manuseio da reglete e punção (ferramentas para escrita em Braille), apresentação da Sala Braille da Biblioteca Estevão de Mendonça e transcrição do sistema Braille em tinta.

A biblioteca está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.

(Com assessoria)