Início Brasil “Fomos substituídos por essa turma do centrão”, diz ex-ministro sobre governo Bolsonaro

“Fomos substituídos por essa turma do centrão”, diz ex-ministro sobre governo Bolsonaro

O ex-ministro Abraham Weintraub criticou a saída e substituição de conservadores no governo Bolsonaro

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ex-ministro da educação, Abraham Weintraub criticou a saída de nomes conservadores do governo Bolsonaro. Em uma live realizada com ex-ministros, nessa segunda-feira (17), Weintraub afirmou que eles teriam sido substituídos por nomes do centrão.

A declaração do ex-ministro foi feita durante uma live do canal “ConservaTalk”, da qual também participou o ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o ex-ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo.

De acordo com Weintraub, os conservadores estão sobe ataque de nomes do centrão e, mesmo assim, Bolsonaro continuaria substituindo antigos apoiadores por novas alianças com partidos fisiológicos.

“Uma das frentes que a gente está sofrendo grandes ataques, os conservadores, é justamente da turma do centrão”, disse Weintraub. “[É] um grande obstáculo que nós conservadores estamos passando, sendo atacados continuamente, e substituídos por essa turma do centrão que você citou”, emendou o ex-ministro

Centrão pautando o governo

Segundo Ernesto Araújo, a aproximação do governo com o centrão foi danosa para os conservadores e também para o governo.

O ex-ministro afirmou ainda que o centrão hoje pauta o governo Bolsonaro e isola conservadores.

“E o que aconteceu quando o centrão começou a dominar o governo e pautar o governo? Fui cada vez mais isolado e tirado da capacidade de levar adiante essa política externa transformadora. Esse centrão que veio aí é um centrão que acha que a política externa é fazer tudo o que a China quer”, disse o ex-ministro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui