Negócios

Fim de ano chegou e a “moda” no comércio é oferecer compras híbridas

Se você não tem certeza sobre o que seria isso, saiba que já deve até ter experimentado por aí

2 minutos de leitura
Fim de ano chegou e a “moda” no comércio é oferecer compras híbridas
(Foto: reprodução)

Antes de ir à loja, você entra em contato com um vendedor via whatsapp ou outra rede social para ter certeza se aquele estabelecimento tem ou não exatamente o que você procura. Ou ainda, você vai a loja, escolhe o que quer e, no lugar de carregar sacolas pelo shopping, recebe o produto em casa.

Você pode não saber, mas esse novo modelo de comércio já ganhou um nome: são as compras híbridas, que reúnem o melhor do mundo físico e digital. E a maioria dos clientes aprova. Segundo estudo da MindTree, 60% dos consumidores gostam de facilidades como essas.

Laíza Carvalho, gerente de marketing do Shopping Estação Cuiabá, diz que os estabelecimentos locais têm se beneficiado com um desses sistemas. É o serviço de assistência a compras via whatsapp.

“Percebemos que os clientes efetuam suas compras com bastante assertividade, tanto indo pessoalmente ao Shopping quanto utilizando a Assistente de Compras. A pesquisa existe sim, mas a efetividade das compras é sempre maior”, ela diz.

LEIA TAMBÉM

Especialistas em inovação para o varejo afirmam que, quanto mais opções a empresa puder oferecer aos consumidores, melhor.

Entre as alternativas que vêm sendo usadas – além do atendimento online antes da compra, como faz o Shopping Estação – também é possível citar a possibilidade do cliente  pagar sem enfrentar filas, comprar na loja e receber o produto em casa e até uma unificação dos sistemas de várias lojas de uma mesma rede.

“Além de aumentar o potencial de conversão, com essas técnicas, é possível elevar a previsibilidade de vendas, diminuir custos e melhorar a comunicação com os clientes”, diz Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, empresa especialista em tecnologia para o setor.

(Com Assessoria) 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes