Ao ter acesso à nova proposta de celebração de convênio entre o Instituto Usina e a Secretaria de Estado de Cultura para realização do Festival de Inverno de 2018, o Tribunal de Contas do Estado de MT, resolveu buscar mais detalhes sobre a proposta, junto aos secretários Gilberto Nasser (Sec-MT) e do planejamento, Guilherme Muller.

Responsável pela fiscalização das contas anuais da SEC-MT, o conselheiro João Batista de Camargo Junior questiona a celebração do novo convênio no valor de R$ 1,49 milhão, já que, segundo ele, o instituto ainda não prestou contas de projeto anterior.

“A inadimplência de prestação de contas veda a celebração de novo instrumento de repasse de recursos”, diz o conselheiro.

O impasse preocupa os realizadores, já que o festival está previsto para acontecer entre os dias 29 de junho e 7 de julho.

Em nota à Redação, a Secretaria de Cultura afirma que o projeto do Instituto Usina prevê o uso de recursos de Emenda Parlamentar, não definidos pelo secretário. Diz ainda que “o processo ainda nem foi instruído e não tem pendência alguma, pois a que havia já foi resolvida.

(Atualizada às 10h20, de 08/06/2018)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes