Feira discute importância da tecnologia no campo para a agropecuária mundial

Iniciada nesta segunda-feira (09.04) com uma série de atividades focadas em tecnologia agropecuária, a 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios, segue nesta terça-feira (10.04), a partir das 8h, com a abertura dos portões para o público. Já a partir das 9h haverá a solenidade de abertura com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Pedro Taques.

Na sequência, será realizado um dos painéis mais esperados da feira: sobre a conectividade. Com o tema “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”, a SuperAgro traz ao município de Campo Novo do Parecis especialistas e representantes das principais empresas de telefonia e tecnologia do Brasil para debaterem os problemas e as soluções para a área tecnológica, uma das principais ferramentas utilizadas na atualidade, inclusive na produção agropecuária.

“Questionamos quais os motivos da conectividade ser tão precária, enquanto é tão necessária em nosso dia a dia. A partir desta dúvida, e com o fato do perfil da feira ser voltado justamente para discussões de futuro, levantamos a possibilidade de realizarmos um estudo para entender o que de fato ocorre e o que deve ser feito para resolver o problema e os resultados serão apresentados durante a Parecis SuperAgro” afirma Adolfo Petry, diretor do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Entre os órgãos e entidades convidados pela diretoria do Sindicato Rural para participar da feira estão representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), empresa que opera com cabeamento em fibra ótica (BRFIBRA) e a Telebrás.

Também nesta terça-feira, será realizado o Fórum de Desenvolvimento Econômico da Região do Parecis, uma parceria com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que vai mostrar um panorama da região, com as projeções para os próximos anos e oportunidades para Mato Grosso e Chapadão do Parecis, além dos desafios que devem ser enfrentados.

“Convidamos todos os produtores da região a estarem presentes, pois dessas discussões temos certeza que sairão muitas possibilidade de avanço, de boas conjecturas para que o agronegócio se forleça ainda mais. Essa é a proposta do Fórum, da SuperAgro num todo, levantarmos questões e soluções para a nossa eonomia”, afirma a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

SERVIÇO – A 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios teve início nesta segunda-feira e segue até a quinta-feira (12.04). A feira é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo, do Sistema Famato, da Câmara Municipal de Campo Novo, Lindolfo Reinheimer – Fertilizantes Heringer, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Embrapa, Sindicatos do Chapadão do Parecis e Estância Bahia. A SuperAgro tem como patrocinadores Aprosoja, Astér, Baldan, Parecis Máquinas Agrícolas, Sicoob União, Syngenta, Kiko Tecnologia Agrícola. O objetivo dos organizadores é manter a feira como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações e realização de negócios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTemer dá posse hoje a novos ministros
Próximo artigoExportações do agronegócio sobem 4,1% em março; saldo comercial é de R$ 7,79 bi