Crônicas Policiais

Executor abandonou camisa próximo ao Shopping Popular para despitar a polícia

A DHPP não descarta nenhuma linha de investigação e apura se a ação tem ligação com atividades de facções criminosas

2 minutos de leitura
Executor abandonou camisa próximo ao Shopping Popular para despitar a polícia
(Foto: PJC MT)

Durante as buscas ao executor do duplo homicídio ocorrido na manhã de ontem (23), no Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou uma camiseta branca, próximo ao shopping, que foi usada pelo executor do crime no momento dos disparos, conforme mostram imagens do circuito de câmeras de segurança do local (veja no final da matéria).

A camiseta foi localizada pelos policiais civis durante varredura nas proximidades do shopping, enquanto buscavam identificar as rotas de fuga utilizadas pelo criminoso. A Polícia Civil acredita que a roupa foi abandonada na tentativa de despistar as buscas pelo atirador. O material será encaminhado para perícia.

Assassinato Shopping Popular (2)
(Foto: PJC MT)

Assassinato no Shopping Popular

As vítimas do homicídio foram identificadas como Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos. Ambos morreram ainda no local do crime. Não houve outros feridos.

Conforme o delegado Nilson André Farias, as diligências preliminares apontam que o alvo do executor era o comerciante Gersino Rosa, que possuía uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já a vítima Cleyton Paulino era funcionário de outra loja no shopping e teria sido atingida acidentalmente.

Segundo a Polícia Civil, os levantamentos preliminares indicam que Cleyton foi atingido durante a execução do alvo do criminoso, pelo mesmo disparo que atingiu Gersino, que teria transfixado e chegado a Cleyton.

Contudo, o delegado Nilson Farias frisou que apenas o resultado pericial poderá comprovar a tese de que apenas um disparo foi efetuado em direção a Gersino e transfixou, atingindo Cleyton.

Imagens do circuito de câmeras de segurança estão sendo analisadas e as equipes da DHPP seguem com as investigações para reunir informações que possibilitem a Polícia Civil a chegar à identificação do autor e do possível mandante do crime.

A unidade policial não descarta nenhuma linha de investigação e apura se a ação tem ligação com atividades de facções criminosas.

Denúncias que possam colaborar com as investigações podem ser feitas ao Whatsapp da DHPP: (65) 98173-0559, ou pelo 197 da Polícia Civil.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes