Crônicas Policiais

Vídeo mostra atirador que matou dois no Shopping Popular; PM acredita em crime premeditado

Há possibilidade do atirador ter acertado a segunda vítima por engano

2 minutos de leitura
Vídeo mostra atirador que matou dois no Shopping Popular; PM acredita em crime premeditado

As vítimas do duplo homicídio cometido hoje (23), no Shopping Popular de Cuiabá, foram identificados como Gersino Rosa dos Santos, dono da banca Nenê Games) e Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, funcionário de outro lojista.

As identidades foram confirmadas pela assessoria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular.

O atirador também foi identificado por câmeras de segurança, mas a identidade dele está sendo levantada pelas polícias Militar e Civil. Imagens mostram o momento exato da execução.

Dinâmica

Tenente-coronel da Polícia Militar, Jean Klebber Brito, afirmou em coletiva de imprensa que o duplo homicídio possa ter sido premeditado – por conta da dinâmica das imagens do assassino e a forma como o ataque aconteceu.

“Há grande indício de que o criem tenha sido premeditado. As imagens mostram ele chegando no local, identificando a vítima e retornando para cometer o homicídio. Com toda certeza esse crime foi planejado e orquestrado por um criminoso frio e calculista”, afirma Brito.

A polícia ainda investiga se a morte de uma das vítimas ocorreu por engano – visto que é claro a intenção de executar a primeira vítima.

“Ele coloca a arma no pescoço da vítima e dá o primeiro tiro. Ela caí e o segundo disparo atinge a segunda vítima”, pontua o tenente-coronel, explicando que os mortos estavam conversando de frente um para o outro.

As imagens de segurança mostram que o atirador fugiu pela lateral do Shopping Popular, escondendo a arma e se aproveitando da correria dos clientes por conta dos disparos. Ele seguiu sentido o posto de combustível que fica esquina da Avenida Carmindo de Campos com Tenente Coronel Duarte – as imagens estão com as autoridades policiais.

“Neste momento a Associação prestará todo auxilio aos familiares das vitimas, bem como externa votos de condolências à família e amigos enlutados. Prezando pela transparência e pelo anseio em elucidar os fatos, a Associação dos Camelôs do Shopping Popular acompanhará todo o processo investigativo, sempre confiando no trabalho das autoridades policiais, lembrando que além das nossas câmeras internas, firmamos convênio para integração de sistema de monitoramento em torno do Shopping e Complexo Dom Aquino, por meio do Programa Vigia Mais MT (interligado ao Ciosp) que está em pleno funcionamento e certamente contribuirá nas investigações”, escreveu a associação em nota.

Leia também

Vídeo | Dois homens são mortos a tiros no Shopping Popular de Cuiabá

Veja o vídeo do atirador

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
6
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes