Euclides Ribeiro: conheça os candidatos ao Senado por MT

Advogado, o candidato do Avante promete trabalhar para limpar o nome dos 70 milhões de brasileiros endividados

(Foto: O Livre)

Pela primeira vez, o advogado Euclides Ribeiro (Avante), 46 anos, lança candidatura em uma eleição. E combater a “velha política” é uma das bandeiras erguidas por ele. A decepção e indignação com a corrupção, segundo ele, motivaram a candidatura.

No Direito, Euclides atua na recuperação de empresas. O feito de ter recuperado 200 mil empregos é, na sua avaliação, o grande trunfo diante dos concorrentes.

“Entendo que, me dedicando à política, posso salvar mais brasileiros do que na vida privada. O sistema, hoje, rouba daquele que quer trabalhar e entrega para um grupo de extorsão financeira”, afirma.

O candidato cita os 70 milhões de brasileiros endividados que podem ser inseridos no mercado de trabalho e ter o nome limpo como meta de trabalho, caso seja eleito.

Euclides também tem como propostas a criação de um fundo de preservação para o Pantanal (com a criação de uma polícia pantaneira), o fortalecimento do SUS, o fim do foro privilegiado, penas mais duras para desvios de verba pública, prisão em segunda instância e educação financeira nas escolas.

Católico, Euclides diz que prefere não usar rótulos de ideologias políticas: não é de direta, nem de esquerda. “O que vale é a ideia ser boa. O importante é colocar a solução em cima da mesa. Por isso, não quero ser rotulado”, declara.

Dono de um patrimônio de R$ 22 milhões declarados à Justiça Eleitoral, o candidato afirma que a fortuna é sinal de que “quem tem, não vai roubar”. O montante inclui imóveis e carro de luxo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO que Roberto França promete para ser eleito prefeito de Cuiabá?
Próximo artigoEleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar