Política

Eu confio nas nossas forças de segurança, diz o governador Mauro Mendes

Governador cita a ficha criminal de pessoas executadas e diz que investigação contra 81 militares será esclarecida

1 minuto de leitura
Eu confio nas nossas forças de segurança, diz o governador Mauro Mendes
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse nessa sexta-feira (1º) que mantém a sua confiança no trabalho da Polícia Militar, apesar das investigações que apontam para indícios de crimes na corporação. 

Ele disse que tem poucas informações até momento sobre os crimes apontados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, mas acreditaria em esclarecimentos no desdobramento da investigação.  

“Eu confio na PM, nas nossas forças de segurança, e tenho certeza que tudo haverá de ser esclarecido. Eu vi hoje na imprensa o currículo dos meliantes que foram vítimas nessas ações [policiais]. Então, eu continuo acreditando nos nossos militares e nas forças de segurança”, comentou.  

LEIA TAMBÉM

A declaração do governador foi dada durante cerimônia de posse a novos nomeados que irão substituir os comandantes que deixarão seus postos para concorrer nas eleições de outubro. 

As investigadores juntadas na Operação Simulacrum, deflagrada na quinta-feira (31), listam 81 policiais como envolvidos em 24 assassinatos em Mato Grosso, entre 2017 e 2021. Todas as pessoas seriam criminosos com longo histórico de participação em crimes. 

Conforme a Polícia Civil, todos os homicídios teriam “evidentes características de execução”, além da tentativa de homicídio de, pelo menos, outras quatro vítimas, que sobreviveram. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes