Cidades

Empresas que trabalham no HMC desmentem Fake News: atendimentos não foram interrompidos

Gabinete de Intervenção ressalta: "mentiras não abalarão os trabalhos".

3 minutos de leitura
Empresas que trabalham no HMC desmentem Fake News: atendimentos não foram interrompidos
(Foto: Luiz Alves / Secom)

As empresas fornecedoras dos serviços de atendimento médico à UTI Geral, de limpeza e de lavanderia ao Hospital Municipal de Cuiabá vieram a público nesta sexta-feira (22.09) para afirmar que não estão com o atendimento paralisado, nem parcialmente. A Med Wuicik, responsável pelo corpo clínico da UTI Geral, a Coreco, prestadora de serviços de limpeza, e a Grifort, de lavanderia, divulgaram notas para desmentir notícias que estão circulando na Capital.

A Med Wuicik emitiu nota de esclarecimento informando que não possui vínculo com as matérias que estão sendo publicadas em veículos de Mato Grosso e que não ocorreu nenhuma paralisação por parte do corpo clínico da empresa, com os serviços sendo prestados normalmente e de forma ininterrupta.

Em nota de esclarecimento, a Coreco afirmou que o atendimento à unidade não foi paralisado, nem parcialmente, e estão sendo prestados de forma ininterrupta não só no HMC, mas em todas unidades previstas em contrato com a Saúde Municipal.

Já a Grifort divulgou declaração de que não houve paralisação das atividades, mantendo todo o atendimento regular.

O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá e a diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública destacam que é uma irresponsabilidade com a população e antiético divulgar mentiras sobre serviços que estão sendo prestados regularmente e com qualidade. Lembra que o HMC tem ampliado os serviços, com uma equipe que é referência em atendimento.

“Essa é uma situação que se enquadra perfeitamente no ditado ‘a mentira corre, mas a verdade a alcança’. Porém, independente dos ataques e dos boicotes, o Gabinete de Intervenção continuará na luta por um atendimento digno à população de Cuiabá. Essas inverdades não abalarão nossos trabalhos”, frisa a interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona.

Confira as notas na íntegra

Med Wuicik: A Med Wuicik Serviços Médicos Ltda., vêm, através do presente, informar que não possui nenhum vínculo com as matérias apresentadas nos portais de mídias sociais do estado de Mato Grosso no dia 20.09.23. Destaca-se ainda, que não ocorreu nenhuma paralisação por parte de nosso corpo clínico, sendo que os nossos serviços estão sendo prestados normalmente, e de forma ininterrupta a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, cumprindo-se fielmente todas as cláusulas pactuadas nos contratados firmados com a mesma”

Coreco: A Empresa Coreco Terceirizações e Serviços Ltda, vem através desta informar que nenhum momento houve paralisação, suspensão ou parcial dos serviços, pelos colaboradores da CORECO. Os serviços estão sendo plenamente prestados de forma ininterrupta, cumprindo todos os termos de seu contrato com a EMPRESA CUIABANA DE SAÚDE PÚBLICA – HOSPITAL MUNICIPAL DE CUIABÁ E HMSB, bem como os demais contratos com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Grifort: “A Grifort Indústria e Serviço de Apoio e Assistência à Saúde LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n 70.487.814/0001-88, vem à presença de Vossa Senhoria, declarar a quem possa interessar, que não houve paralisação de suas atividades junto aos hospitais administrados pela Empresa Cuiabana, HMC e HSB, que até o momento todo o atendimento regular às unidades atendendo toda demanda solicitada sem maiores transtornos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes