Política

Empresário de MT é preso acusado de chamar atiradores para atos em Brasília

Ordem de prisão foi assinada pelo STF e teria sido motivada por um vídeo feito durante as manifestações

1 minuto de leitura
Empresário de MT é preso acusado de chamar atiradores para atos em Brasília
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal prendeu, em Brasília, o empresário mato-grossense Milton Baldin, na mobilização que acontece em frente ao quartel da Capital Federal. A motivação teria sido um vídeo gravado na manifestação em que Milton convida atiradores e caminhoneiros a participarem do movimento que já persiste por mais de 30 dias.

A ordem de prisão foi assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, e foi expedida a pedido da Procuradora Geral da República (PGR). Baldin foi preso na noite dessa terça-feira (7). Mais detalhes sobre qual crime, em específico, o empresário teria cometido não foram repassados.

Conforme o vídeo que ganhou as redes sociais, em sua fala, Baldin se identifica como empresário de Juruena, município a 894 km de Cuiabá.

Na gravação, o homem pede aos caminhoneiros e aos atiradores, que têm armas legalizadas, que vão para Brasília para fortalecer a mobilização que começou após o fim das eleições deste ano. A manifestação questiona a lisura do processo eleitoral realizado em 2022.

“Hoje nós somos, inclusive eu, 900 mil atiradores. Venham aqui mostrar presença. Se perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer dia 19?”, diz referindo-se a 19 de dezembro, primeira data sinalizada para a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e que agora foi adiantada para a próxima segunda-feira (12).

Baldin complementa lembrando que há uma previsão de revogação pelo novo governo dos decretos que abriram oportunidades para a população adquirir as armas legalmente. “Como vamos defender a nossa propriedade e nossa família?”, completou.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes