Crônicas Policiais

Adolescente autista é levada da porta de casa por homem em Várzea Grande

Imagens de câmera de segurança mostram um homem levando a menina, que, possivelmente, estava em crise no momento

1 minuto de leitura
Adolescente autista é levada da porta de casa por homem em Várzea Grande
Imagem ilustrativa

Uma adolescente autista de 15 anos foi levada por um homem na madrugada dessa terça-feira (6) na porta de sua casa, no Bairro Ouro Verde, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

A mãe procurou a polícia, por volta das 12 horas, afirmando que a filha, que é autista grau F71 (moderado), estava desaparecida desde as 3 horas da madrugada.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o padrasto da menina levantou de manhã, por volta das 5 horas, constatou que a porta da frente da casa estava aberta e que a adolescente não estava no quarto.

A família buscou câmeras de segurança da rua e viu que, às 3 horas, a adolescente saiu de casa e foi abordada por um homem desconhecido, de meia idade, alto, branco, vestido com short, camiseta e boné, que aparentava estar embriagado e havia saído de um bar que fica na mesma rua.

As imagens mostram que o homem viu a adolescente, caminhou até ela e, depois, os dois seguiram caminhando juntos, mas não foi possível saber para onde, somente até o limite de capacidade da câmera.

A mãe afirmou que a adolescente é quieta, calma, tem poucas amizades e trabalha na pastelaria do bairro, onde lida bem com os clientes e anota bem os pedidos. Ela está na 8ª série, não tem celular, tem mentalidade infantil e não sai de casa sozinha.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe acredita que a filha estava em crise de autismo no momento em que saiu de casa.

O caso foi registrado como “subtração de incapaz” e será investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes