Crônicas Policiais

Empresário reage a assalto em joalheria em MT e mata adolescente com sua arma

Adolescente estava com dois comparsas, que fugiram após o tiro

1 minuto de leitura
Empresário reage a assalto em joalheria em MT e mata adolescente com sua arma
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um adolescente de 15 anos morreu no fim da tarde dessa terça-feira (6) após tentar assaltar uma joalheria em Querência (845 km de Cuiabá) e o proprietário, de 40 anos, reagir e atirar nele.

Conforme relato do empresário à polícia, ele estava nos fundos da loja quando viu pelo monitor das câmeras de vigilância três pessoas suspeitas entrando.

Ao ver que seria um assalto, ele pegou sua arma, que estava em cima do cofre – local em que ela fica guardada. Nesse momento, ele ouviu um dos homens anunciando o roubo.

Em reação, o empresário destravou sua pistola, ficou atrás de uma parede por alguns minutos e atirou, atingindo o suspeito que estava com uma arma na mão e uma camisa amarrada no rosto.

Assim que um dos ladrões foi atingido, todos saíram correndo. Porém, o alvejado caiu na frente de uma loja vizinha.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem caído na calçada a poucos metros da joalheria e já sem vida. A equipe acionou a Polícia Civil, que ficou responsável pelo revólver que estava com o suspeito, calibre 22. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.

O caso foi registrado como tentativa de roubo, com o adolescente como suspeito, e homicídio doloso, com o empresário como suspeito. A arma do empresário, uma pistola 9mm, possui registro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes