Empresário apaixonado por culinária inova trazendo a primeira dark kitchen para Cuiabá

Tolentino Neto uniu seus três restaurantes em uma só cozinha e trouxe economia e praticidade a seus negócios

Tolentino Neto, 43 anos, veio de Campo Grande (MS) para Cuiabá em 2002 para vender calçados em todo Mato Grosso. No Estado, viajou para 141 munícipios. Começou a cozinhar quando foi morar sozinho, e, viajando pelas cidades, cozinhava para os donos das lojas para onde vendia os calçados e para os representantes dos hotéis onde dormia. Assim nasceu a paixão pela cozinha.

Com a experiência que ganhou nos anos cozinhando, em 2017, ele resolveu empreender no ramo da culinária quando viram a necessidade do mercado de algo prático e diferente, como vender em pequenas porções. Foi assim que nasceu a Marido na Cozinha Rotisseria.

Posteriormente, Tolentino abriu mais um empreendimento, a Já Quero Pizza. Com a pandemia, Tolentino buscou uma forma inovar e diminuir custos e trouxe para Cuiabá uma tendência no setor food service, a primeira dark kitchen da cidade.

“Esse termo ficou conhecido no ano passado, em 2019 ninguém falava ‘dark kitchen’. Daí veio a pandemia e as pessoas começaram a juntar duas, três cozinhas para diminuir custos, não precisa ter fachada”, disse Tolentino ao LIVRE.

O que é dark kitchen

Também conhecida como restaurante fantasma, dark kitchen é um estabelecimento de serviço de alimentação que oferece apenas comidas para viagem. Há uma característica especial para este método, um grupo de diferentes restaurantes podem operar na mesma dark kitchen compartilhada com o objetivo de cozinhar alimentos puramente para delivery.

A embalagem na dark kitchen

Como o objetivo é otimizar os processos de delivery de comida, inevitavelmente, temos que pensar na embalagem adequada para essa tendência.

Embalagens seguras, seladas à máquina ou com travas de segurança são essenciais para ajudar a construir a confiança do cliente de que seus alimentos são entregues de maneira segura e não contaminada.

Assim, para que a dark kitchen opere de forma eficiente, as embalagens, além de adequadas ao tipo de comida, deverão atender à legislação local.

O apelo de sustentabilidade do meio ambiente também é fator determinante, posto que as novas gerações estão ecologicamente mais conscientes.

No caso de Tolentino, desde 2017, quando criou a Marido na Cozinha Rotisseria, a ideia já era entregar os alimentos em embalagens à vácuo e em pequenas porções. E as embalagens foram parte da construção da confiança dos clientes.

Diferencial nas empresas

Na cozinha fantasma de Tolentino em nenhum dos estabelecimentos são usados temperos industrializados, somente naturais, e todas possuem um toque especial:

  • Já Quero Pizza: a farinha de trigo vem da Argentina e a massa da pizza passa por um processo de fermentação de, no mínimo, 24 horas. Após esse processo, a pizza fica mais leve e saborosa.
  • Marido na Cozinha Rotisseria: os grandes sucessos do restaurante são as carnes de porco, barriga de porco desossada e a pururuca.
  • Já Tô Com Fome: a hamburgueria dará o start após o dia das mães e todos os ingredientes serão de primeira qualidade, sendo o pão brioche, a carne do hambúrguer caseira e, como disse Tolentino, o básico bem feito.

Serviço

A Já Quero Pizza funciona todos os dias. O Marido na Cozinha Rotisseria de terça-feira a domingo. A Já tô com fome também abrirá todos os dias, a partir da segunda quinzena do mês de maio.

Contato

@jaqueropizza
@jatocomfome
@maridonacozinharotisseria

Canal do delivery: delivery.maridonacozinha.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm Mato Grosso, 10 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela covid-19
Próximo artigoR$ 35 mil: AL vota projeto que adequa salário de defensores públicos