Cuiabá

Emanuel Pinheiro desiste de trincheira e viadutos em Cuiabá

Prefeito diz que projetos, em estudo desde 2021, foram arquivados por falta de dinheiro e inviabilidade técnica

1 minuto de leitura
Emanuel Pinheiro desiste de trincheira e viadutos em Cuiabá
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa de Cuiabá)

O prefeito Emanuel Pinheiro desistiu de 3 projetos de mobilidade em Cuiabá. Os problemas seriam técnico e financeiro. O início das negociações fora anunciado em 2021, e ontem (4) o prefeito disse que eles não serão mais executados. 

Emanuel Pinheiro tinha anunciado uma trincheira na avenida Miguel Sutil, na altura do Círculo Militar; um viaduto no Santa Rosa, ligando o bairro ao Sucuri, e um viaduto, também na Miguel Sutil, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. 

O projeto da trincheira está estimado em R$ 100 milhões. Ele havia sido anunciado em 2021. De lá para cá, segundo o prefeito, houve tentativas de empréstimo com bancos estatais e de ajuda da União, mas elas não vingaram. 

“A gente não conseguiu ser viável financeiramente, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) tentou recurso em Brasília, mas o ministério [das Cidades] não aprovou”, afirmou. 

Os projetos de viadutos são de 2022. Emanuel disse que eles foram descartados por problemas técnicos. O prefeito não especificou os empecilhos, disse apenas que não queria “bagunçar a cidade” na reta final de mandato. 

A quase 8 meses do fim do segundo mandato, Emanuel Pinheiro ainda tem de concluir obra de avenida no contorno leste. A pista, com preço de R$ 125 milhões, deve ligar a rodovia MT-251 ao Distrito Industrial. O trabalho chegou até o momento ao bairro São João Del Rei. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes