Cuiabá

Em conflito interno no PL, Chico 2000 abre mão da presidência do partido em Cuiabá

Nota em que o vereador coloca posto à disposição é justificado conflito de agendas do partido com a Câmara dos Vereadores

2 minutos de leitura
Em conflito interno no PL, Chico 2000 abre mão da presidência do partido em Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vereador Chico 2000 (PL) colocou à disposição do partido o cargo de presidente do diretório em Cuiabá. A decisão foi tomada hoje (21) e justificada pelo conflito de agendas do vereador com a diretório estadual.

Filiados ao PL se reuniram mais cedo para discutir assuntos do partido. A versão de bastidores é que a direção pediria a Chico 2000 mudança de postura nos trabalhos na Câmara. O vereador faz parte da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A assessoria do vereador negou essa versão; também disse que o vereador não desistiu da presidência do diretório, mas seguirá as decisões do partido se for o caso de mudança no comando.

Na mensagem que enviou ao presidente do diretório estadual, Ananias Filho, Chico 2000 disse que não compareceria à reunião porque tinha para hoje compromissos pré-agendados, logo em seguida informa que coloca o cargo de presidente à disposição da sigla.

“Informo que, excepcionalmente, não terei condições de comparecer à reunião. Mesmo ausente, e com espírito partidário sobrepondo a qualquer interesse pessoal ou vaidade, coloco minha posição de presidente da comissão provisória à disposição para, se assim entenderem, providenciarem nova composição”, diz a nota.

O PL já começou a articular os nomes para substituto. O deputado federal Abílio Brunini está dentre os mais cotados. Abílio e Chico 2000 estão disputa interna pela escolha do partido de quem será o candidato a prefeito de Cuiabá.

“Nós vamos decidir até sexta-feira (25) quem vai ficar no cargo, mas, seja quem for, será provisoriamente. Eu estou na lista [de cotados], mas têm outros nomes também”, afirmou.

Abílio Brunini e Emanuel Pinheiro são adversários desde a época do mandato de Abílio como vereador de Cuiabá. Ele diz que se for o escolhido para comandar o diretório de Cuiabá não fará exigências a Chico 2000, único representante no partido na Câmara.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes