Eleições em memes: veja como foi a corrida eleitoral em MT por outro ângulo

A campanha na internet - por imposição da pandemia do novo coronavírus - foi um prato cheio para os internautas de plantão

(Foto: Reprodução)

O mundo da política é considerado sério. Pouco se vê políticos em momentos de descontração. Mas tempos de redes sociais – e a campanha desse ano foi um prato cheio, dadas as regras de segurança contra o novo coronavírus -, qualquer “vacilo” é suficiente para os internautas se divertirem. Os memes são inevitáveis.

E para fechar a votação desse domingo (15), o LIVRE reuniu alguma das piadas que sugiram durante a campanha. Se divirta!

Dancinha de Julier

Candidato a prefeito de Cuiabá, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) ficou famoso depois de fazer uma dancinha no Tik Tok. No vídeo, ele responde algumas perguntas pessoais, a exemplo do que fazem outros usuários do aplicativo.

Abílio Bolado

Também candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (Podemos) virou piada depois de receber uma reposta de Gisela Simona (Pros), uma de suas adversárias, durante um debate. A “tirada” viralizou com o “Abílio Bolado”.

Outros memes

Digitais influencers de Cuiabá e Mato Grosso também entraram na onda e fizeram humor com as eleições. De candidato anão à “quem manda é a patroa”, humoristas e páginas nas redes sociais usaram a criatividade para os memes. Veja alguns deles.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Bolsonaro vota em escola da Vila Militar no Rio de Janeiro
Próximo artigoEleições: 127 ocorrências em MT