Brasil

“É necessário ter um cuidado a mais com uma vacina chinesa”, diz van Hattem em Cuiabá

O deputado reforçou que é necessário tomar cuidado com medicamentos que venham de países com pouca democracia

1 minuto de leitura
“É necessário ter um cuidado a mais com uma vacina chinesa”, diz van Hattem em Cuiabá
(Foto: site Partido Novo)

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) comentou nesta quinta-feira (22), em Cuiabá, a decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina chinesa contra a covid-19.

Para o deputado, é necessário redobrar os cuidados de um medicamento que tenha vindo de um país que adota um sistema comunista ditatorial.

O presidente comunicou na última quarta-feira que o Ministério da Saúde não vai adquirir a vacina contra a covid-19 que está sendo produzida na China.

Em entrevista exclusiva ao LIVRE, Marcel disse acreditar que a escolha sobre qual vacina comprar deve ser feita por requisitos técnicos. O deputado ainda reforçou que é necessário cautela na hora de comprar um medicamento de origem chinesa.

“A decisão precisa ser baseada em critérios técnicos. Precisamos ver as vacinas que foram produzidas mundialmente por instituições respeitadas. É claro que é necessário ter um cuidado a mais com medicamentos que vêm de países como a china, que é uma ditadura, é um país mais fechado”, explicou o deputado.

Até o momento, a vacina chinesa conhecida como CoronaVac vem sendo testada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e 35% das “cobaias” humanas apresentaram algum efeito colateral depois de tomar a vacina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes