Crônicas Policiais

Dupla mata empresário em Cuiabá e atirador é preso após troca de tiros com a PM

Homicídio aconteceu dentro do Shopping Popular, no fim da tarde dessa segunda-feira (19)

2 minutos de leitura
Dupla mata empresário em Cuiabá e atirador é preso após troca de tiros com a PM
(Foto: PMMT)

O empresário Josionaldo Ferreira de Araújo, 46 anos, conhecido como Naldo do Tereré, foi assassinado nessa segunda-feira (19) no Shopping Popular, em Cuiabá, onde ele era proprietário de diversos box.

O homicídio aconteceu por volta das 18h30. Imagens de câmera de segurança flagraram a crime e mostram a vítima conversando com os suspeitos e, depois, sendo alvejada na cabeça.

Troca de tiros

Após o crime, os suspeitos fugiram correndo. Neste momento, porém, uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar passava pela Avenida Carmindo de Campos e foi informada por testemunhas de que havia acabado de acontecer um assassinato dentro do Shopping Popular.

As testemunhas descreveram as vestes dos suspeitos e indicaram que eles haviam fugido sentido ao Ginásio Dom Aquino. Com as informações, os militares seguiram pela Avenida São Cristovão, onde encontraram os dois suspeitos saindo por um portão de acesso à avenida.

A equipe anunciou a prisão e um dos acusados, de 22 anos, deitou no chão e se entregou. Com ele, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas.

O comparsa, no entanto, atirou contra os policiais e seguiu em fuga. Os militares revidaram os tiros, mas o acusado continuou em fuga pelo interior do parque, tentando sair pelo portão que dá acesso à Avenida Carmindo de Campos.

Um soldado da PM, que estava de folga, viu a fuga e tentou parar o suspeito. Mas ele atirou contra o policial, que revidou o tiro.

Ainda assim, o acusado continuou a fuga e mais um policial de folga, dessa vez um sargento, que passava pelo local, tentou ajudar na ação. O suspeito atirou também contra esse militar, que também revidou.

O suspeito ainda tentou fugir, mas havia sido alvejado e caiu pouco depois, na Avenida Carmindo de Campos, onde a equipe da Cavalaria o alcançou. Com ele, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380.

O socorro médico foi acionado, mas quando chegou o suspeito já estava sem vida. Até o momento, ele não foi identificado. Testemunhas informaram a polícia que foi ele que atirou contra Josionaldo Ferreira de Araújo.

A motivação do crime contra o empresário será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O celular dele foi apreendido para perícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes