Doe cobertores

Moradores de rua estão à mercê do frio

(Foto)

Se é difícil enfrentar o frio em casa, imagine como é para os moradores de rua. Em Cuiabá, cerca de 600 pessoas estão nessa situação e com a baixa da temperatura, que na quarta-feira (30) pode chegar a 10ºC, o cenário fica ainda mais crítico.

Por este motivo, a prefeitura de Cuiabá está intensificando a arrecadação e distribuição de cobertores por meio da campanha “Aquece Cuiabá”. Apenas no final de semana, foram mais de 200 unidades entregues.

Além de quem está na rua, a campanha atende famílias em situação de vulnerabilidade, mas neste caso, a distribuição é feita pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Conforme o Núcleo de Apoio a Primeira Dama, o trabalho precisa ser frequente em toda onda de frio. Isso acontece porque as pessoas que estão em situação de rua não têm onde guardar o cobertor e, com o calor, ele passa a ser um item descartável, já que é complicado de carregar.

Todos os anos, cerca de 20 mil cobertores são distribuídos na capital Mato-grossense.

Como posso ajudar?

As pessoas que quiserem contribuir podem fazer pelo site da campanha – www.aquececuiaba.com.br. Lá, existe a possibilidade de acessar uma loja parceira que faz um valor acessível, R$ 12,99 a unidade.

Caso o doador prefira comprar em outro lugar, pode procurar um dos pontos de entrega:

  • Big Lar da Miguel Sutil
  • Big Lar do Jardim das Américas
  • Prefeitura de Cuiabá

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMDB mira “chapão” para 2022 e planeja eleição de oito deputados em MT
Próximo artigoPolícia investigará se Lázaro atuou como jagunço e teve ajuda na fuga