MDB mira “chapão” para 2022 e planeja eleição de oito deputados em MT

Secretário de Estado e vereadores com mandato fortalecerão chapa do partido na disputa proporcional

Para disputar pela primeira vez vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso sem coligação com outros partidos, o MDB planeja uma chapa com até 48 candidatos. A meta é  conquistar até oito cadeiras na legislatura de 2023.

Atualmente, a bancada do MDB é representada pelos deputados Thiago Silva, Dr. João e Janaína Riva, sendo que a última se licenciou na semana passada para contemplar o primeiro suplente Romoaldo Júnior.

“O partido está trabalhando para eleger até oito deputados nas eleições de 2022. O MDB é um partido forte, atuante nos municípios, tem a simpatia e confiança do mato-grossense para representá-lo nas discussões do Legislativo”, afirma o presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Base política

Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado estadual Dr. João, candidato à reeleição, diz que o MDB tem mantido diálogo com parlamentares de outros partidos que estão insatisfeitos e poderão filiar-se em uma nova legenda a partir de março de 2022. A data é quando será aberta a janela partidária que permitirá a troca de partido sem punição por infidelidade.

“As conversas são naturais na política e o MDB tem interesse em montar uma chapa forte para obter o maior êxito possível nas eleições”, disse.

Um dos nomes cotados do MDB para a disputa de deputado estadual é o atual presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná.

Outros nomes são o vereador por Várzea Grande, Jero Neto e a atual bancada de vereadores de Rondonópolis que conta com Cláudio da Farmácia, Investigador Gerson e Adonias Fernandes.

O secretário de Estado de Agricultura, Silvano Amaral, é outro nome tido como certo na disputa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro parabenizam policiais de Goiás por deter assassino Lázaro Barbosa
Próximo artigoDoe cobertores