Diretor não revelará o que é real e o que é ilusão em Coringa

Durante uma entrevista ele foi questionado sobre a possibilidade de todo o filme ser uma ilusão da mente perturbada do protagonista

(Foto: Reprodução/O Livre)

Coringa é um dos filmes mais comentados na internet nesse momento. Com tantos fãs espalhados no mundo, a obra passou a receber interpretações diversas sendo que a maioria delas alega que toda a narrativa é uma ilusão completa na cabeça de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix).

Atento aos comentários, o diretor Todd Phillips afirmou que não vai revelar o que é real ou ilusão no filme. Durante uma entrevista à Empire, ele foi questionado sobre a possibilidade de todo o filme ser uma ilusão da mente perturbada do protagonista.

“Você poderia ver dessa forma. Eu tenho uma opinião firme sobre isso também, mas sim, você poderia”, disse o diretor, se negando a revelar qualquer detalhe que sugira uma cena falsa.

No entanto, em outra entrevista ao SlashFilm, o diretor de fotografia Lawrence Sher revelou que a produção deliberadamente “brincou” com as ilusões da mente do Coringa, e que alguns itens como objetos de cena e outros elementos, podem funcionar como dicas do que é real e do que não é.

Para notar melhor o que é realidade ou não, basta conferir Coringa nos cinemas com os olhos bem atentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS