Dia Mundial da Água: concessionária de saneamento realiza programação especial no Parque das Águas

A ação se estenderá até sábado (26) e contará com um jogo de tabuleiro interativo, proporcionando conhecimento e informação de forma lúdica e divertida

A semana em que é celebrado o Dia Mundial da Água será marcada por ações de incentivo à preservação ambiental e ao consumo consciente. A partir de hoje (22), a Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá, promoverá atividades no Parque das Águas, das 17h30 às 21h. A ação se estenderá até sábado (26) e contará com um jogo de tabuleiro interativo, proporcionando conhecimento e informação de forma lúdica e divertida. A concessionária também fará a exposição de dados referentes ao abastecimento de Cuiabá e materiais informativos quanto ao uso consciente.

“Nossa cidade conta com 100% de cobertura de abastecimento de água tratada e fluoretada. Isso representa um imenso ganho em saúde e qualidade de vida, mas também nos chama à responsabilidade de zelar pelos rios e córregos e fazem bom uso dos recursos naturais, sem desperdício”, declara o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água é celebrado mundialmente em 22 de março, desde 1993. “É importante realizarmos ações comemorativas e de educação ambiental nesta data, como forma de reforçar publicamente a importância deste recurso, que é essencial e esgotável”, observa.

Estrutura

Para fornecer água tratada a todas as famílias, a capital mato-grossense conta com forte estrutura de abastecimento. São 11 unidades de captação, posicionadas nos rios Cuiabá e Coxipó, 11 estações de tratamento de água (ETAs) e 2.754 quilômetros de redes de distribuição. Permanentemente, a concessionária de saneamento básico realiza testes de qualidade, programas de controle de perdas e programas de melhoria e modernização nos sistemas.

Nas escolas

A semana também será de muito aprendizado e educação ambiental para estudantes de três escolas municipais em Cuiabá. Buscando incentivar o conhecimento sobre sustentabilidade e preservação ambiental por meio da arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” se apresentará na cidade. A peça que conta com o patrocínio da Águas Cuiabá retrata a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFilme infantil da Disney vai ter beijo gay
Próximo artigo“Fim de novela!” Será?