Esportes

Despedida do rei: veja como foi o velório do ex-jogador Pelé

Sob aplausos e homenagens, o eterno camisa 10 da seleção brasileira foi velado na presença de fãs, amigos e familiares

3 minutos de leitura
Despedida do rei: veja como foi o velório do ex-jogador Pelé
(Foto: reprodução/ Museu do Santos)

O velório do ex-jogador Pelé, eterno camisa 10 da seleção brasileira, terminou na manhã de hoje (10), em meio aplausos e homenagens ao astro. Pele foi velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, onde começou sua brilhante carreira no futebol.

O ex-jogador faleceu na última quarta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após passar por tratamento contra um tumor no cólon.

24 horas de velório

Amigos, colegas, familiares e uma multidão de fãs acompanharam de perto o velório do eterno rei de futebol. O velório durou cerca de 24 horas para que todos pudessem se despedir de Pelé.

De acordo com o Santos, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo local nas apenas primeiras 12 horas do velório e, pelo o menos, 100 mil foram pessoalmente prestar uma última homenagem ao rei do futebol.

(Foto: Agência Brasil)

Muitas flores

Um detalhe marcante do velório de Pelé foi a quantidade de flores e coroas de flores enviadas por fãs, clubes de futebol e celebridades. Uma arquibancada do estádio foi usada para exibir todas elas.

(Foto: reprodução/Twitter)

Presença de famosos

O recém empossado presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente no velório de Pelé. Ele e a primeira-dama Janja da Silva chegaram na última hora do evento.

Embora Pelé e Lula sempre tenham mantido uma relação harmoniosa, Lula chegou a ser levemente hostilizado ao chegar no velório com alguns fãs gritando que ele não era bem vindo no local.

(Foto: reprodução/redes sociais)

Cortejo de despedida

Depois do velório, o corpo do Pelé fez um cortejo por quase toda a cidade de Santos. Passou por pontos importantes para a  história do jogador, como o lugar onde ele começou a jogar futebol e a casa de sua mãe.

O corpo seguiu para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde está sendo realizado sepultamento em um cerimônia reservada apenas à família.

(Foto: reprodução Twitter)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes