Política

Deputado estadual acusa vereador de Cuiabá de injúria e difamação

Políticos estão envolvidos em disputa por autoria de obra no bairro Altos da Serra I, em Cuiabá

1 minuto de leitura
Deputado estadual acusa vereador de Cuiabá de injúria e difamação
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) está acusando o vereador de Cuiabá pastor Jefferson Siqueira (PSD) de injúria e perseguição. Os crimes teriam sido cometidos durante a fala do vereador na sessão da Câmara de Cuiabá no dia 31 de maio. 

No boletim de ocorrência, Elizeu Nascimento diz que o pastor Jefferson o teria acusado de “intolerância, perseguição e violência”, sem apresentar provas dos atos. Jefferson também teria acusado Elizeu de “atitudes antidemocráticas” contra ele. 

O deputado quer que o vereador seja punido pelas acusações. Além do boletim de ocorrência, Elizeu Nascimento protocolou uma queixa-crime com pedidos de investigação por calúnia, injúria e difamação. 

Origem do caso 

A briga entre Elizeu Nascimento e o pastor Jefferson começou no dia anterior à sessão em que o vereador teria feito as acusações infundadas. Ela ainda envolve o irmão do deputado, o vereador de Cuiabá Cezinha Nascimento (União Brasil). 

Cezinha e o pastor Jefferson se desentenderam em um local de obra, no bairro Altos da Serra I. Ambos disputavam a autoria do dinheiro público que a prefeitura estaria usando no local. 

O bate-boca ocorreu enquanto máquinas estavam em trabalho no local. Na confusão, o pastor Jefferson foi atingido por uma escavadeira, na altura do tronco. A suposta insinuação que ele teria feito contra o deputado Elizeu Nascimento seria de atitude truculenta por domínio político no bairro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes