Principal

Depois de protesto, BR-163 é liberada em Sinop

1 minuto de leitura
Depois de protesto, BR-163 é liberada em Sinop

Ademir JR

protesto saúde sinop

Mais de cem manifestantes bloquearam trecho da BR-163 nesta terça-feira (3), em Sinop (500 km de Cuiabá), em protesto contra o caos na saúde e situação precária do Hospital Regional do município.

Conforme assessoria da Rota do Oeste, concessionária que administra a via, o bloqueio durou cerca de uma hora. O protesto teve início às 16h20. Filas de aproximadamente 2 quilômetros se formaram nos dois sentidos da via.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, o município está desde o dia 7 de setembro atendendo a demanda do Hospital Regional, que reduziu pela metade os atendimentos. “A situação pode se agravar já que o Hospital deve paralisar os atendimentos até de casos mais graves”, destacou.

A manifestação foi encerrada às 17h12, mas foi preciso apagar o fogo de pneus que estavam bloqueando a via e fazer limpeza da pista. A liberação do tráfego ocorreu às 17h47.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), nesta semana, devem ser repassados R$ 4,4 milhões a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, responsável pela administração do Hospital Regional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes