Negócios

Defensivos agrícolas furtados são recuperados no Nortão

2 minutos de leitura
Defensivos agrícolas furtados são recuperados no Nortão

A Polícia Militar de Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá) recuperou uma carga de defensivos agrícolas sem procedência na tarde desta quarta-feira (24), após receber uma denúncia anônima.

De acordo com informações da PM, uma caminhonete prata seguia do distrito de Água Limpa para a sede do munícipio transportando 10 galões de 20 litros do produto.

O suspeito, Lusivaldo Rodrigues de Almeida, 42 anos, foi abordado próximo ao trevo de Novo Mato Grosso. Durante a revista, os policiais questionaram sobre a documentação de procedência e transporte da carga, entretanto, sem resposta, ele foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o 2º Tenente Portes, foram registrados dois casos recentes de roubo/furto de defensivos na região, um em Boa Esperança do Norte (distrito de Sorriso) na semana passada e um no município de Paranatinga, há duas semanas.

[featured_paragraph]“Essas ocorrências são frequentes na região e costumam aumentar nesse período. Algumas vezes os defensivos são levados sem que os proprietários percebam, entretanto há registros de roubos mais violentos, nos quais funcionários e proprietários são amarrados durante o ato”, relata. [/featured_paragraph]

O oficial chama a atenção para a dificuldade na identificação e recuperação dos produtos, visto que as quadrilhas geralmente são bem organizadas e articuladas.

[featured_paragraph]“Temos mais êxito na recuperação quando somos informados no momento da ação. Quando isso ocorre, encaminhamos o número do lote para a associação de agricultores e eles buscam a origem e o proprietário”, explica. [/featured_paragraph]

Para tentar reprimir esses crimes, o poder legislativo, em parceria com a prefeitura e a sociedade, está desenvolvendo o projeto “Patrulha Rural”, que consiste na intensificação da segurança nas propriedades.

“Essa foi uma solicitação dos produtores, entretanto a organização do projeto é bem complicada devido à grande extensão de terras e estradas rurais nas fazendas. Estaremos trabalhando a todo vapor para que a patrulha seja uma realidade o quanto antes”, adianta o vereador Adilsinho, que está à frente do projeto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes