Política

Debate morno: Mendes não vai ao primeiro “confronto” entre candidatos ao governo

Benefícios aos servidores públicos e combate à fome ficaram no centro das discussões

1 minuto de leitura
Debate morno: Mendes não vai ao primeiro “confronto” entre candidatos ao governo

Três dos quatro candidatos ao governo de Mato Grosso participaram do primeiro debate eleitoral nessa quinta-feira (1).Márcia Pinheiro (PV), Moisés Franz (Psol) e o pastor Marcos Ritela (PTB) fizeram um debate morno e concentram a troca de ideias em ações a servidores, saúde e os episódios de exposição da fome de parte da população, que ficaram conhecidos como filas do ossinho.

A questão dos servidores ficou centrada no pagamento da RGA (Revisão Geral Anual) e na retomada de direitos trabalhistas suspensos desde 2019 em decorrência das políticas de austeridade fiscal do governo, como progressão de carreira e reajuste salarial.

O empobrecimento da população, que voltou à tona durante os meses de medidas mais rígidas na pandemia concentrou em ataques à Márcia Pinheiro enquanto primeira-dama de Cuiabá.

Moisés Franz e pastor Ritela buscaram mostrar falhas da gestão da prefeitura no combate à fome. A candidata se dividiu, na defesa, entre apontar programas sociais e “falta de ajuda do governo”.

Os pontos sobre gestão política foram explorados pelo caso de dinheiro no paletó de suposta propina envolvendo o ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro e a Operação Capistrum.

O governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição, não compareceu ao debate. A informação passada pela assessoria à direção programa foi de duplicação de agenda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes