Quem será o culpado pela pandemia que já acarretou 2.565.369 mortes? Será que é do morcego, do Bolsonaro, de Deus, falta de uso de máscaras, do ministro da saúde, ou é uma conspiração para a China se tornar a maior potência econômica mundial?

A realidade é que não sabemos quem possui a culpa, ou onde ocorreu o erro para não conter o vírus. O real problema não é encontrar o culpado, mas em como solucionaremos o fim do novo normal. Enquanto tentamos culpar o morcego, o Bolsonaro e a China, afirmando que é uma conspiração contra o mundo, o vírus irá contagiar mais pessoas.

Devemos parar de culpar o nosso próximo e começar a nos responsabilizarmos pelos próprios atos em prol do próximo, ficando em casa, obedecendo o toque de recolher, ou até mesmo cancelando aquela viagem, adiando a festa de formatura; pode não ser a melhor coisa do mundo, porém, poderá trazer alívio para o futuro próximo e logo voltaremos ao velho normal.

Para isso acontecer, devemos usar máscaras, pedir delivery, sair quando for necessário. Assim, você estará protegendo a si mesmo e seu próximo, e, o melhor de tudo, estará cumprindo o mandamento de Jesus, que é amar o próximo como a ti mesmo!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes