De quem é a culpa?

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Quem será o culpado pela pandemia que já acarretou 2.565.369 mortes? Será que é do morcego, do Bolsonaro, de Deus, falta de uso de máscaras, do ministro da saúde, ou é uma conspiração para a China se tornar a maior potência econômica mundial?

A realidade é que não sabemos quem possui a culpa, ou onde ocorreu o erro para não conter o vírus. O real problema não é encontrar o culpado, mas em como solucionaremos o fim do novo normal. Enquanto tentamos culpar o morcego, o Bolsonaro e a China, afirmando que é uma conspiração contra o mundo, o vírus irá contagiar mais pessoas.

Devemos parar de culpar o nosso próximo e começar a nos responsabilizarmos pelos próprios atos em prol do próximo, ficando em casa, obedecendo o toque de recolher, ou até mesmo cancelando aquela viagem, adiando a festa de formatura; pode não ser a melhor coisa do mundo, porém, poderá trazer alívio para o futuro próximo e logo voltaremos ao velho normal.

Para isso acontecer, devemos usar máscaras, pedir delivery, sair quando for necessário. Assim, você estará protegendo a si mesmo e seu próximo, e, o melhor de tudo, estará cumprindo o mandamento de Jesus, que é amar o próximo como a ti mesmo!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCebraspe nega suspensão de concurso da Polícia Federal
Próximo artigoBatalha de decretos