A Propósito

De 10 mil a 100 mil casos

Mato Grosso deve ultrapassar a faixa de 10 mil doentes oficiais nesta segunda-feira (22), com a divulgação de um novo boletim

1 minuto de leitura
De 10 mil a 100 mil casos
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso deve ultrapassar nesta segunda-feira (22) a faixa dos 10 mil casos confirmados para a covid-19 desde o início da pandemia.

Se for levado em conta o número de novos casos a cada 24 horas, o Estado deverá atingir essa marca ao final do dia, quando a Secretaria Estado de Saúde (SES) atualizar o boletim informativo. 

Há cerca de uma semana, a SES tem divulgado atualizações com uma média de 600 novos contágios ao dia

LEIA TAMBÉM

Mas a projeção dos casos “invisíveis” aponta uma realidade mais alarmante. Mato Grosso já estaria próximo dos 100 mil contaminados, um número que aumentou em 100 vezes nos últimos 30 dias. 

Os casos invisíveis foram definidos pelo Ministério da Saúde no início da pandemia. São aqueles em que as pessoas infectadas não tiveram sintomas da covid-19 ou, se houve alguma reação, ela ocorreu no modo leve, podendo ser confundida com um resfriado.  

Esses casos seriam até 10 vezes maiores do que aqueles acompanhados pelos órgãos de saúde. A SES confirma essa projeção para Mato Grosso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes