Em Cuiabá, cerca de 120 pessoas contraem a covid-19 todos os dias

Os números levam em conta somente os casos diagnosticados e registrados nos boletins do governo emitidos na última semana

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cuiabá tem registrado uma média de 118 novos casos de covid-19 por dia. Os dados foram extraídos dos boletins diários emitidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última semana.

A reportagem do LIVRE considerou os números a partir do dia 13 de junho, até este domingo (21).

Neste mesmo período, o número total de pessoas que se recuperaram da covid-19 foi quase igual à média diária de novos contágio. Somente 129 pacientes foram considerados recuperados.

Apesar disso, a maioria absoluta dos novos diagnósticos são de casos leves, ou seja, de pacientes que não têm sintomas ou apresentam sintomas que não demandam internação.

Nos boletins da SES, essas pessoas são contabilizadas como “casos em monitoramento” e representam uma média de 95% dos novos contágios.

Os relatórios não permitem saber, no entanto, quantos destes pacientes acabam apresentando piora em algum momento do tratamento e demandando internação em um hospital.

Números de MT

O último boletim diário emitido pelo governo de Mato Grosso – neste domingo (21) – apontou que o Estado já acumulou 9.776 casos da covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 370 pessoas morreram.

De sábado para domingo, 514 novos pacientes foram diagnosticados. Enquanto isso, somente 77 pessoas entraram para a lista dos curados.

O número de mortos nesse mesmo período – cerca de 24 horas – foi 29.

A taxa de ocupação dos leitos em hospitais se manteve praticamente a mesma dos últimos cinco dias. No caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ela tem se mantido entre 75% e 81%.

Nos leitos clínicos, a taxa de ocupação tem ficado na média de 20% neste mesmo período.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBandido invade casas do Alphaville em Cuiabá e furta joias e R$ 100 mil
Próximo artigoDe 10 mil a 100 mil casos