Da Mesa para o TCE

Maluf troca primeira-secretaria por vaga de conselheiro

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois de ser engolido pelos colegas Janaina Riva (MDB) e Max Russi (PSB), que conseguiram se cacifar para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o atual primeiro-secretário, Guilherme Maluf (PSDB), desistiu de participar da próxima gestão e, nos bastidores, ressuscitou o plano de reivindicar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo apurou o LIVRE.

No entanto, para isso o tucano precisa agilizar sua indicação para ser conselheiro da Corte de Contas, pois corre o risco de não conseguir na próxima legislatura (que tem 14 deputados novos) a mesma articulação que possui hoje. A cadeira do ex-conselheiro Humberto Bosaipo está aberta desde o fim de 2014, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a sucessão no TCE.

Com isso, a chapa da situação para a próxima Mesa Diretora, que será eleita em 1º de fevereiro, vai se consolidando com Eduardo Botelho (DEM) concorrendo à reeleição como presidente, Janaina Riva como vice e Max Russi como primeiro-secretário.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. NÃO EXISTE ESSA ESTÓRIA DE TCE, O DEPUTADO PRECISARIA DOS VOTOS DA MAIORIA DOS COLEGAS QUANDO HOUVER VAGA NO TCE E NÃO TERIA COMO NEGOCIAR ISSO APENAS COM O PRESIDENTE BOTELHO. PORQUE A REPORTER NÃO QUESTIONA O ACORDO DE JANAINA COM BOTELHO? FILHA DO MAIOR CORRUPTO DESTE ESTADO QUE FINANCIOU AS CAMPANHAS DA FILHA COM DINHEIRO ROUBADO, A RAINHA DA OPOSIÇÃO,? E MAX RUSSI, O QUE NEGOCIOU COM BOTELHO PRA SER O ORDENADOR DE DESPESAS DA AL E ADMINISTRAR UM ORÇAMENTO DE MAIS DE 400 MILHÕES?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é esfaqueada na barriga após se desentender com suspeita na casa de amigos
Próximo artigoComercialização da safra 17/18 do algodão mato-grossense entra na reta final

O LIVRE ADS