Cidades

Curso de defesa pessoal para mulheres está com inscrições abertas em Várzea Grande

O objetivo das aulas é promover o empoderamento e a segurança feminina

2 minutos de leitura
Curso de defesa pessoal para mulheres está com inscrições abertas em Várzea Grande
(Foto: Guarda Municipal de Várzea Grande)

Estão abertas as inscrições para o curso de defesa pessoal exclusivo para mulheres, realizado pela Guarda Municipal de Várzea Grande, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O objetivo das aulas é promover o empoderamento e a segurança feminina.

O curso teve início no último dia 16 de maio, mas as inscrições ainda estão abertas. As aulas são gratuitas e acontecem todas as terças-feiras, no período vespertino, na Casa de Sarita, localizada no bairro Ipase, Av. Artur Bernardes, esquina com a rua Presidente Wenceslau Braz.

Segundo a Guarda Municipal, a ideia é ensinar técnicas de defesa pessoal para se proteger e enfrentar situações de riscos que podem acontecer a qualquer momento.

“Nunca sabemos quando vamos precisar nos defender, por isso a importância de saber lidar com situações em que precisamos ter ao menos noções de defesa pessoal”, afirma o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz.

Para fazer as inscrições, basta procurar os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Várzea Grande.

O subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, é o responsável pelas aulas (Foto: Guarda Municipal de Várzea Grande)

Alexander é bicampeão mundial e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu. Ele afirma que, infelizmente, vivemos em uma sociedade onde a violência contra as mulheres é uma triste realidade. “Sabemos do aumento preocupante nos índices de agressões físicas e verbais direcionadas às mulheres. Diante desse cenário, o curso de defesa pessoal surge como uma ferramenta essencial para capacitar as mulheres a se protegerem e reivindicarem seu espaço com segurança”.

Ele ainda pontua que o curso de defesa pessoal para mulheres abrange um amplo espectro de técnicas, desde noções básicas de autodefesa, até estratégias avançadas de escape e imobilização de agressores.

“Durante as aulas práticas, as participantes aprenderão movimentos de defesa, posturas assertivas e como identificar e evitar situações de risco. Além disso, o curso também abordará aspectos fundamentais, como o fortalecimento psicológico e o desenvolvimento da confiança das mulheres em suas habilidades de autodefesa”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, o curso de defesa pessoal para mulheres representa um passo importante em direção à segurança e empoderamento feminino.

(Foto: Guarda Municipal de Várzea Grande)

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
9
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
20
Inspirado

Principais Manchetes