Esportes

Cuiabá vence Bragantino de virada e conquista título inédito do Campeonato Aspirante

Dourado ficou duas vezes atrás no placar e teve que superar o nervosismo, que levou às falhas de gols

2 minutos de leitura
Cuiabá vence Bragantino de virada e conquista título inédito do Campeonato Aspirante
(Foto: Divulgação/Ascom Dourado)

O Cuiabá conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022, com uma virada sobre o RB Bragantino, nessa sexta-feira (23), na Arena Pantanal, na Capital. Em jogo disputado, o Dourado ficou duas vezes atrás no placar, no primeiro tempo, mas conseguiu reverter e ganhar um título inédito.  

O Bragantino abriu o placar aos 7 minutos. Dentinho passou por Ricardo Cerqueira à esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro João Maranini tentou cortar e acabou mandando para o gol. 

A primeira chance de empate apareceu aos 18 minutos. Rikelme recebeu a bola e não conseguiu chutar com precisão. Logo depois, Gustavo Nescau teve boa oportunidade e também desperdiçou. 

O Dourado só conseguiu marcar aos 27 minutos. Vinícius Boff para o lateral Ricardo Cerqueira, em uma ultrapassagem, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o centroavante bater direto para o gol. 

Nos acréscimos do 1º tempo, em nova falha da defesa do Cuiabá, o Bragantino passou novamente à frente. O lance começou com um escorregão de Ricardo Cerqueira no meio-campo. Ele perdeu a bola e abriu espaço para o contra-ataque. 

Dentinho conduziu a bola até a área e tocou para Thiaguinho. O jogador dominou e foi derrubado por Christian Rivas, e o juiz marcou pênalti. Guilherme cobrou e marcou. 

O Dourado voltou para o 2º tempo com algumas mudanças e tática mais ofensiva. E teve bom resultado. Aos 9 minutos, Vinícius Boff cruzou para Ricardo Cerqueira e cabeceou a para mandar no canto do goleiro Lucão. 

Com o placar em 2 a 2, os times trocaram boas oportunidades para passar à frente. O Cuiabá aproveitou melhor às suas. Na reta final do jogo, em uma jogada rápida, Levi levou a bola até a linha de fundo e cruzou para área. Com bastante oportunismo, Gustavo Nescau, de novo, cabeceou no canto e marcou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes